COMPROMISSO McCain

Na McCain não esquecemos a importância que tem o terreno e o solo para o cultivo da batata. Com os nossos agricultores associados, estabelecemos um padrão de qualidade que respeita o cultivo e protege o meio ambiente. Podemos desta forma garantir a qualidade dos nossos produtos desde o campo à sua mesa.

PROMOVER UMA AGRICULTURA SUSTENTADA

Em 2011 a McCain celebrou 30 anos de estreitas relações com 1700 agricultores em toda a Europa. Os agrónomos McCain desempenham um papel fundamental nestas relações, visitando periodicamente os agricultores, aconselhando como melhorar o cultivo e a colheita das batatas de uma forma sustentada. Mais de 60% das nossas batatas estão certificadas com "Boas Práticas de Agricultura". Este certificado tem como objectivo premiar empresas que minimizam o impacto ambiental dos resíduos dos terrenos cultivados, que reduzem o uso de aditivos, que protegem a saúde dos trabalhadores e que apostam na prevenção de acidentes de trabalho. (Para mais informações visite: http://www.globalgap.org/) .

un dipendente che controlla le patate

RESPEITO PELO MEIO AMBIENTE DURANTE TODO O PROCESSO DE PRODUÇÃO

McCain assume o compromisso de continuar a reduzir o impacto das suas atividades sobre o meio ambiente.

Entre 2005 e 2012, reduzimos os consumo de água assim como o consumo de energia em todas as fábricas McCain na Europa. Até 2012 reduzimos o nossos consumo de água em 12% por unidade produzida. Esta diminuição equivale a um consumo de água de cerca de 5.000 pessoas.

un dipendente che controlla le patate

PROMOVER UM EQUILÍBRIO RESPONSÁVEL : COMIDA - PRAZER

A McCain proporciona produtos saudáveis do ponto de vista nutricional, saborosos e divertidos. Obtidos diretamente de ingredientes naturais, contribuem para dietas equilibradas e modos de vida saudáveis.

Desde 2008, reduzimos o nível de sal dos nossos produtos em 41% e reduzimos também o nível médio de ácidos gordos saturados em 46%.

Desde Setembro de 2006, só utilizamos óleos 100% girassol.

Ricetta "Piccole parigine al pepe"

Irá gostar

Artigos
Os mais lidos